Sua saúde interfere em seu aprendizado! Veja essas dicas para se cuidar

Sabemos como a vida moderna exige cada vez mais habilidades para disputar o mercado de trabalho ou empreender melhor. Os negócios giram em uma velocidade impressionante e em minutos podemos garantir o faturamento de um mês ou perder o de dois.

E esta mesma vida moderna cobra um preço: a saúde, espremida entre comer mal, poucas horas de sum sono perturbado e pouca ou nenhuma atividade física.

E quando precisamos de toda a capacidade para ter mais conhecimento e a saúde está comprometida e comprometendo  o aprendizado? Quando precisamos de concentração e ela parece cada dia menor?

É o sinal vermelho da sobrecarga das responsabilidades e problemas sobre a mente.

Sim, Sua saúde interfere em seu aprendizado. Veja essas dicas para se cuidar e melhorar a sua performance.

1 – Se movimente. Muito. Sempre.

A primeira dica não poderia sair do lugar-comum: exercitar-se é uma das formas mais eficazes de promover uma série de mudanças positivas no organismo.

Uma boa caminhada diária de 45 minutos propicia inúmeros além da redução de peso: melhora o condicionamento físico e a postura, diminui a ansiedade e cria um bem estar geral, reduzindo o cansaço gerado pelo estresse.

É um momento em que você pode escapar da rotina e retornar para ele com o ânimo renovado.

2 – Tenha um ótimo café da manhã

O café da manhã é a refeição mais importante do dia. Precisamos de toda a energia possível para desempenhar as atividades diárias da melhor forma possível.

E um organismo mais equilibrado, uma mente mais resistente à rotina, garantem que teremos mais energia e disposição no momento de se dedicar ao aprendizado.

Mas é importante lembrar: um café com pão não é o cardápio que supre o corpo das energias que precisa. Invista em queijos, sucos, frutas e iogurtes. Procure um café da manhã com diversos nutrientes para abastecer seu corpo e sua mente com o que realmente faz a máquina girar com eficiência.

3 – Aposte em refeições leves mas nutritivas

O café da manhã é muito importante, mas o nosso corpo precisa de reposições ao longo do dia, as demais refeições devem repor nutrientes importantes para as diversas funções, entre elas as conexões cerebrais e eliminar ou reduzir o estresse e o cansaço.

A teoria das cores é uma boa forma de suprir as necessidades sem muito estudo: um prato com um carboidrato, uma proteína, muita verdura e fibras. À noite a refeição deve ser mais leve, principalmente se for antes do momento de estudos.

4 – Tenha prazeres para além do trabalho e dos estudos

Não podemos viver apenas de trabalhar e estudar, não é mesmo? O próprio sentido de tudo isso é aproveitarmos com momentos de lazer e alegrias.

Procure atividades que tragam aquele prazer que desliga do mundo. Pode ser um cinema ou teatro, ouvir música, ir a jogos e futebol, viajar. Mas complete seus dias com o que realmente faz sentido.

Esta atitude quebra o ciclo de deveres e recarrega a energia para o dia seguinte.

5 – Tomar vitaminas e suplementos

Mesmo que consigamos cumprir as dicas anteriores, muitas vezes o organismo acusa alguns problemas e deficiências que podem vir da falta de diversos nutrientes, muitos deles nem encontrados em alimentos como o Ômega 3.

E sabemos que, por melhor que façamos, sempre teremos os dias errados. Como fazer para quem eles não estraguem tanto os esforços dos outros dias?

Uma ótima opção é investir em vitaminas e suplementos que contenham óleos, ácidos e outros itens que fortalecem o organismo. Você pode comprar os melhores suplementos online na Nutriblue.

 

 

Comments