Quer entrar no Mundo Digital? Os Cursos de Informática Online são a porta de entrada!

É impossível imaginarmos a vida atual sem as tecnologias digitais, a internet e todas as possibilidades que elas nos dão – desde as redes sociais, estreitando relacionamentos até as compras online e entretenimento sem sair de casa.

E o mundo dos negócios definitivamente abriu espaço no mundo digital. As empresas, de todos os portes e segmentos, estão ali, anunciando, atraindo e vendendo. E você? Já pensou em ser um profissional do mundo digital, fazer negócios mas ainda não domina a informática?

Se este mundo atrai você, os Cursos de Informática Online são a porta de entrada mais segura e eficiente. A partir deles, todo o conhecimento ficará mais fácil.

Os Cursos de Informática Online são mais eficientes que os presenciais?

Podemos dizer que não se trata de eficiência, mas de uma série de vantagens que ele pode oferecer. Neste dia a dia corrido, em que temos pouco tempo para tudo, poder escolher o horário que melhor atende e dedicar alguns minutos e horas por dia é um grande diferencial.

Sem se preocupar com trânsito, horas extras no trabalho invadindo a hora do curso presencial e o melhor, poder fazer em casa. O conteúdo e os professores são do mesmo nível dos cursos tradicionais e também oferecem certificado de conclusão.

Você pode assistir as aulas quantas vezes quiser – alguns cursos dão  acesso vitalício. E o preço costuma ser um grande diferencial, pois a empresa tem o custo de uma gravação do curso completo e pode vender infinitamente.

É sem dúvida uma forma moderna e muito eficaz de ganhar conhecimento com mais qualidade de vida.

Que Curso de Informática Online eu devo escolher?

Existe uma grande quantidade de ótimos cursos na Internet e a preços excelentes. Algumas empresas segmentam em níveis para melhor posicionar o conhecimento do aluno, mas podemos dizer que, de uma forma geral, um curso básico e abrangente contém:

  • Principais componentes.
  • Como escolher a máquina conforme o perfil de uso.
  • Fundamentos de uso do Sistema Operacional (Windows na grande maioria).
  • Pacote básico de programas para um computador.
  • Funcionalidades – gerenciamento de usuários e contas, configurações de Internet, roteiro de instalação e desinstalação de programas.
  • Problemas básicos – travamentos, lentidão, excesso de programas em segundo plano.
  • Manutenções principais de hardware.
  • Ensino básico do Office.
  • Segurança – backup, uso de senhas e antivirus.

O aprendizado é bem mais extenso, afinal a informática acompanha a evolução do mundo e dos negócios digitais.

Porém, para um melhor aproveitamento e a uma aplicação imediata no mercado, prestando serviços a clientes, um curso neste perfil atenderá bastante. Eu recomendo buscar um curso que se alinhe com o conteúdo acima e, ao longo do tempo, buscar conhecimentos novos e mais específicos, conforme as demandas.

Terminei o Curso de Informática Online. O que devo oferecer aos clientes?

A melhor estratégia é focar num pacote de serviços onde o cliente reconheça a importância, muitos serviços menores são obrigatórios – algumas configurações, por exemplo – mas não tem visibilidade para o cliente.

Basicamente, uma proposta deve conter:

  • Instalação de programas básicos – importante: sempre usar cópias licenciadas e que são compradas pelo cliente.
  • Roteiro de navegação para o usuário.
  • Cuidados para instalação de novos programas por parte do usuário – as armadilhas que instalam programas indesejados.
  • Segurança – é importante que você defina o melhor antivirus para instalar no computador de seu cliente, tanto em preço (gratuito u pago) quanto em necessidades de proteção (o que ele vai usar). Lembrando que, no caso do antivirus pago, o custo será dele.

Qualifique-se e atualize-se constantemente e seu negócio de Informática só crescerá.

A principal característica de um profissional do mundo digital é estar atento a todas as inovações que surgirão para oferecer pacotes maiores (mais valor) e upgrades.

Uma atenção especial com o Marketing Digital – seus clientes vão vender pela Internet, procure conhecer esta estratégia o quanto antes, pois ela pode representar um salto no seu negócio.

 

 

 

 

 

Comments