Gosta de trabalhar com Computação? Veja como ingressar na área profissional.

O mercado para atividades ligadas à Computação nunca foi tão promissor – e o melhor, continuará sendo e por muito tempo.

A tecnologia é uma realidade em todos os aspectos da nossa vida, desde a forma como cuidamos dos nossos relacionamentos até as atividades econômicos, passando pelo conhecimento e a formação acadêmica.

Não há um campo na sociedade que não esteja, hoje em dia, vivendo cada vez mais tecnologicamente, pelos sistemas, pelos dispositivos de alta performance e pelas inovações que surpreendem até o mais visionário dos especialistas décadas atrás.

A evolução tecnológica vem das mãos dos profissionais de Computação

Hoje podemos comprar um livro e u automóvel pela internet, com 3 ou 4 cliques na tela e isso deve se deve ao esforço incessante de profissionais de Computação – que são verdadeiramente obcecados pelo novo, ao ponto de acharmos hoje obsoleto um aparelho para falar ao telefone na rua que não permita ver o rosto de quem fala!

É nesse cenário que surgiram diversas carreiras ligadas à Computação, desde as que hoje já são tradicionais às que surgem a todo instante.

Você gosta de trabalhar com Computação? Veja como ingressar na área profissional.

O mercado de trabalho na Computação continua com mais oferta que demanda

Isso se deve muito à uma causa bastante positiva: as universidades e cursos não colocam no mercado uma quantidade de profissionais que atendam à demanda do mercado. Ou seja, basta aumentarmos a oferta de cursos.

É neste ponto que percebemos que não é tão simples: as áreas da Computação exigem um ótimo nível de profissional e um conhecimento cada vez mais amplo de linguagens, tecnologias e, principalmente, uma visão estratégica dos negócios.

Não basta apenas dominar uma linguagem; é preciso entender o que a empresa realmente precisa em seus negócios e desenvolver as ferramentas certas, pois dois fatores são cruciais ao sucesso: tempo – respostas rápidas ao mercado – e custo – pensar em soluções de computação – que reduzam custos e perdas.

Principais áreas profissionais da Computação

01 – Especialista em Big Data

Esta é uma profissão que tende a crescer cada vez mais no mercado, pela importância para a eficiência das estratégias dos negócios.

Temos hoje, na internet, uma quantidade gigantesca de dados sobre cada pessoa que consome todo tipo de conteúdo – produto, serviço ou informação – ou apenas navega.

O especialista em Big Data trabalhar com a estruturação destes milhões de dados em ferramentas, onde pode fazer uma série de interpretações voltadas para a empresa tomar decisões comerciais corretas.

O que você gosta de comer, onde você compra roupas, qual o modelo da sua smart TV, nada escapa da Bia Data, e o especialista meros dados em poderosas informações de marketing.

02 – Desenvolvedor em PHP

A PHP é uma linguagem desenvolvida para uso em aplicações web e vem ganhando um espaço tão grande que já é usada por alguns dos maiores players digitais da atualidade, entre eles o Facebook, o AliExpress, o Flickr e o Wikipedia.

Ela é uma linguagem muito simples de aprender e operar e está por trás de todas as funcionalidades criadas melhorar a experiência dos usuários com os sites. Recebe constante melhorias que a tornam muito ágil e segura.

Com um bom curso PHP, o profissional vai encontrar campo de trabalho em todos os segmentos pois possui todas as funcionalidades necessárias para fazer dos sites e e-commerce ferramentas mais intuitivas e rápidas

03 – Gestor de Projetos

Um gestor de projetos é responsável direto pelo planejamento, performance e gestão de grupos formados por desenvolvedores, analistas, programadores, técnicos e outros profissionais dentro de um projeto voltado ao ambiente de TI.

E este grupo pode estar ligado tanto a empresa, como funcionários, para aperfeiçoar as operações dela, quanto um produto de prateleira – nas empresas desenvolvedoras de soluções de sistemas para vender ao mercado.

É uma função com ótima remuneração e que exige habilidades de gestão e planejamento, além de profundo conhecimento das diversas áreas que se envolvem na criação de programas e aplicativos.

 

Comments