6 coisas que você pode aprender 100% online e começar a fazer já!

Podemos dizer que, hoje em dia, não há atividade profissional que não possamos encontrar formas de nos qualificarmos para buscar o mercado e conquistar clientes e vendas.

Porém, são tantas opções, com muitas dúvidas, que praticamente paramos diante delas ao invés de escolher a opção que mais temos afinidade e com maiores possibilidades de começo o imediato.

Por este motivo, separamos 6 coisas que você pode aprender 100% online e começar a fazer já.

Esperemos que esta lista inspire para o conhecimento e o sucesso!

1: Bolos Infantis Decorados

Todos os negócios relacionados a Festas Infantis estão em alta, mesmo com a crise. As pessoas preferem contratar profissionais ao invés de produzir suas festas e a personalização é uma demanda cada vez maior.

Existem inúmeros cursos que ensinam as variadas técnicas para criar bolos infantis decorados, alguns gratuitos.

Você pode começar de imediato praticando em eventos familiares e expandindo para o seu networking. A propaganda boca a boca e o uso criativo das redes sociais impulsionam este negócio. Estar sempre atualizado sobre as novidades no ramo – programas especializados de TV ajudam bastante – e ter criatividade usando os temas da moda são diferenciais importantes para o sucesso.

2: Personal Organizer

Se você gosta de organizar ambientes, racionalizar o uso de objetos e estudar sempre a possibilidade de desapegar, esta é uma ótima oportunidade de conhecimento próprio e para trabalhar.

O Personal Organizer pode trabalhar com a organização e otimização de:

  • Ambientes residenciais – guarda de objetos, racionalização dos espaços.
  • Ambientes profissionais – arquivos, mobiliário, layout de ambientes.
  • Finanças e compromissos pessoais.
  • Pagamentos e contratações de pequenas empresas.

O mercado potencial para pessoas físicas não é grande – normalmente são profissionais liberais, empresários e famílias nas classes mais altas – mas o valor do serviço é interessante. Por outro lado, o trabalho com pequenas e médias empresas tem um público maior e as receitas podem ser ainda melhores.

Importante ressaltar que o Personal Organizer trabalha na implementação das mudanças, normas e condutas, que serão seguidas pelo cliente. Ele não atua no dia a dia – aqui neste artigo vamos falar de um curso que atua nesta área.

3: Fotografia Especializada

Por muito tempo pensamos que a Fotografia perderia relevância com a massificação das câmeras de celulares e smartphones. Mas o tempo apenas confirmou: o valor está atrás da lente.

E é isso que o mercado tem valorizado, mesmo que seja com um celular na mão. E foi segmentando-se, permitindo que um mercado genérico fosse fragmentado em nichos mais fáceis de serem identificados e trabalhados conforme as habilidades.

  • Fotografia de eventos – aniversários, casamentos, eventos corporativos e até de pre-casamentos e gravidez.
  • Fotografia de internet – produtos, campanhas.
  • Fotografia de trabalhos – o antes/depois de tratamentos, obras e outros.

O mercado de cursos é bastante amplo e alguns são especializados. Uma opção é fazer um curso generalista e aos poucos estudar e qualificar-se nas técnicas de um ou mais nichos.

E acima de tudo, a Fotografia é uma arte, que traz muita satisfação pessoal.

4: Assistente Virtual

Esta é uma atividade que vem crescendo ao longo dos anos, movida pela necessidade de profissionais liberais, empresas individuais e pequenas empresas de administrar diversos aspectos do dia a dia sem o custo de contratação de pessoal.

O Assistente Virtual pode atuar em home office na:

  • Administração de finanças, compromissos e solução de problemas diversos de pessoas físicas.
  • Administração geral de micro e pequenas empresas – pagamentos e cobranças, contratações de serviços, agendas, condução de eventos e outros assuntos.

O universo de serviços pode ser bastante amplo, dependendo da formação acadêmica principal do profissional. Por exemplo, uma pessoa com experiência em TI pode ser Assistente Virtual para gerenciar o parque de computadores de uma pequena empresa.

Uma vantagem deste trabalho é poder ter vários contratos com empresas diferentes, pois não há exclusividade no regime de contratação.

5: Esteticista

Um setor da economia que tem crescimento expressivo é o de Saúde e Estética, que abrange todas as técnicas e tratamentos que visam proporcionar solução para problemas estéticos e funcionais decorrentes deles.

Aqui falamos de tratamento para problemas faciais, calvície, podologia, celulite e estrias, entre uma série de outros itens.

As pessoas buscam cada vez mais o bem estar e uma imagem saudável. É um ótimo momento para se qualificar e buscar um mercado com muito público, homens e mulheres de todas as idades e classes sociais.

Com isso, os cursos online estão se popularizando na área da beleza e da estética. Veja por exemplo esse excelente curso que te mostra como remover estrias.

6: Marketing Pessoal

Despois de ótimas ideias, nada melhor do que aprendermos a vender a nossa melhor versão para o mercado.

Temos o domínio do conhecimento, alguma experiência com clientes, mas como nos fazemos vistos no mercado de uma forma que nos traga relacionamentos e negócios?

Este curso nos ensina a potencializar e desenvolver diversas habilidades pessoais e estratégias de visibilidade que permitem sermos uma pessoa e um profissional de valor aos olhos das outras pessoas.

É atribuir valor à imagem. E isso é fundamental para liderarmos nosso negócio da forma mais eficiente e alcançarmos mais sucesso.

 

Comments